01/10/2008

Mais algumas pérolas de Suportes-Técnicos de informática

 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 
 'Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao  monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. 
  
  
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 SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser 
 útil?' 
 USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' 
 SUPORTE: 'Que modelo é?' 
 USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' 
 SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' 
 USUÁRIO: 'É bege!' 
  
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 SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' 
 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' 
 SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' 
 USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o 
 Bill Gates!' 
  
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 USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique 
 Reiniciar'... O que eu devo fazer?' 
 SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue 
 novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do 
 atendente e 
 liga para o suporte novamente. 
 USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' 
  
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 USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de 
 tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele 
 desaparece!!!' 
  

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 SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' 
 USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' 
 SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' 
 USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta 
 dela pra fazer o tal arroba?' 
  
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 SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' 
 USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?' 
  
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 Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. 
 SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' 
 USUÁRIO: 'Uma samambaia!' 
 SUPORTE: silêncio...

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